Óbidos Parque renova certificação para acolher e apoiar empreendedores estrangeiros

Programa StartUP Visa | IAPMEI

844

O Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos acaba de ver renovada a certificação que lhe permite acolher e apoiar empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver projetos de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal.

A certificação surge no âmbito da medida StartUP Visa, um programa de acolhimento de empreendedores estrangeiros – sem residência permanente no Espaço Schengen – que queiram desenvolver os seus projetos no nosso País através da concessão de visto de residência ou autorização de residência.

O StartUP Visa, um programa do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, destina-se quer a empreendedores que ainda não tenham constituído empresa, quer a empreendedores que já detenham projetos empresariais nos países de origem e que pretendam exercer a sua atividade em Portugal.

A avaliação dos projetos candidatos, por parte das incubadoras, tem como critérios a escalabilidade do negócio no mercado, o seu caráter inovador e potencial de crescimento, e ainda as perspetivas de fixação em Portugal, uma vez terminado o programa.

O StartUP Visa funciona em contínuo, não existindo prazo definido para receção de candidaturas.

Mais informações em www.iapmei.pt.

As candidaturas deverão ser submetidas através de plataforma própria, acessível também via website do IAPMEI.

Atrair investimento, talento e capacidade de inovação são os objetivos centrais deste programa.

Press Release (pdf)