Projeto MyMachine Portugal desafia miúdos enquanto estão em casa

Através da página do Facebook

644

O projeto MyMachine Portugal, do qual Óbidos faz parte e foi precursor, tem para as próximas semanas muitas surpresas, lançando, através da sua página do Facebook, um desafio aos mais pequenos, enquanto estes estão em casa.

Assim, às terças-feiras serão partilhados alguns vídeos do MyMachine Portugal. Às quintas-feiras desvendam as “máquinas de sonho” que foram desenhadas este ano pelas crianças de Óbidos, Famalicão e Campo Maior. Já aos domingos, o desafio é “lançar mãos à obra” e estimular a criatividade dos miúdos.

Em Portugal, Óbidos foi a primeira região a desenvolver o projeto, através do Parque Tecnológico de Óbidos, do Município de Óbidos, do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, da Escola Superior de Artes de Design de Caldas da Rainha e do CENFIM.

Sobre o MyMachine:
Já imaginaram uma máquina para ter ideias? Ou uma máquina para acabar com o medo do escuro ou com os pesadelos? Com o MyMachine tudo isto é possível!

A ideia base deste projeto é simples: Trabalhar a criatividade e a inovação na educação, capacitando os alunos com competências para intervirem no contexto onde se inserem, pensar o território, definir claramente um problema ou necessidade que identifiquem e depois dar-lhes ferramentas para que possam resolver esse problema/necessidade.

Implementado em diversos países, o projeto MyMachine tem como objetivo promover as áreas científicas e tecnológicas, através da implementação de uma metodologia que permite a colaboração entre crianças e alunos do pré-escolar, 1.º ciclo, ensino profissional e universitário, e outras entidades.

Juntos transformam ideias de máquinas em realidade.

Para mais informações: http://mymachineportugal.org/