Vamos adiar o abraço e o beijo e vamos ser agentes activos contra a COVID-19

Pedido de colaboração do presidente da Câmara Municipal de Óbidos

462

Devido à pandemia que estamos a viver, todos somos chamados a ser parte activa na contenção das cadeias de transmissão. Por isso, apelo a todas e a todos que colaborem nesta missão importantíssima, sejam MIGRANTES ou RESIDENTES.

Aos primeiros que chegam, entretanto, à sua terra natal, apelo a que cumpram a medida obrigatória de isolamento social, antes de qualquer contacto com os vossos familiares, vizinhos e amigos. Colaborem com a saúde dos que mais gostam, mesmo que esse abraço ou aquele beijo sejam muito desejados. O que está acima dessa vontade é a saúde de todos, inclusive a dos que mais quer.

Aos segundos, que sejam parte activa no isolamento social e responsáveis com os que não estão a cumprir com as medidas de contenção. Todos temos um papel nesta luta contra a COVID-19.

Por tudo isto reitero:
– Sigam as recomendações da Direcção-Geral da Saúde (DGS)
– Cumpram, com total rigor, as regras de isolamento social
– Sejam agentes de Saúde, reportando casos que não estejam a cumprir com as regras acima referidas

A ausência destes comportamentos poderá traduzir-se numa vitória da COVID-19, através do aumento de casos de infecção no nosso lugar, aldeia, vila ou concelho. E isso ninguém quer.

Para reportar qualquer informação relevante para o controlo sanitário contacte o número 939 430 728, ou mail: proteccao.civil@cm-obidos.pt.

Estamos certos de que, se todos formos agentes activos, vamos vencer e ficar bem!

Humberto Marques
Presidente da Câmara Municipal de Óbidos