Atletas nacionais e Óbidos +Activo em momento solidário

Dia Mundial da Actividade Física

395

Em tempo de ficar em casa, o programa municipal “Óbidos +Activo” assinalou hoje, 6 de Abril, o Dia Mundial da Actividade Física. Para o efeito, o Município de Óbidos convidou vários atletas (Nelson Évora, Miguel Maia, Nuno Vitorino, Luís Maximiano, Frederico Silva e Filomena Oliveira) a darem o seu testemunho, numa mensagem de esperança, através de um vídeo, mostrando “que somos uns pelos outros”.

Uma mensagem que passou também pelo apelo à prática de exercício físico, uma vez que contribui para o bem-estar físico e psicológico, principalmente em momentos de maior apreensão e stress, como o estamos a viver actualmente.

O Programa “Óbidos +Activo”, atento a esta realidade de confinamento social, e preocupando-se com a saúde e bem-estar de toda a população, tem apresentado uma programação diária (Desporto, Nutrição, Saúde e Aconselhamento), para todas as idades, através de diversos vídeos, que são disponibilizados nas contas de Facebook do “Complexo Desportivo Municipal” e “Óbidos Jovem”.

Margarida Reis, vereadora com o pelouro do Desporto e Saúde e Bem-Estar, afirma que “quando nos mobilizamos, quando nos unimos, somos capazes daquilo que nem sabíamos ser possível realizar”. “Quero, por isso, agradecer a estes atletas que a nós se juntaram neste movimento de apoio e solidariedade, sendo um exemplo para a nossa população”, concluiu a autarca.