Comunidade Intermunicipal do Oeste vai lançar a plataforma de gestão do conhecimento online “Academia do Oeste”

A partir de 16 de Abril

896

O projeto é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Oeste e surge alinhado com as medidas de apoio a famílias e empresas da Região, comunicadas pela OesteCIM e 12 Municípios da Região no passado dia 31 de Março.

Já a partir da desta quinta-feira, dia 16 de Abril, os utilizadores da Região Oeste terão acesso, num só ambiente, a uma oferta integrada de cursos de formação, workshops e webinar, focados no desenvolvimento de competências relevantes em contexto profissional.

O objetivo da plataforma passa por criar valor e impulsionar a formação e o desenvolvimento de competências de toda a Região Oeste, Administração Pública e Tecido Empresarial, criando um ecossistema de conhecimento e partilha colaborativo, indispensável para que todos juntos saibamos mais sobre como enfrentar o futuro.

Numa fase inicial, a plataforma irá disponibilizar cursos relacionados com Estratégia Digital; Finanças, Controlo de Gestão e Contabilidade; Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos; Management; Tecnologias de Informação; Vendas e Negociação Comercial; e Liderança, entre outros.

Alguns cursos serão gratuitos e terão como objetivo responder às necessidades de diferentes públicos, nomeadamente:
– Capacitação dos ativos empregados dentro e fora da administração pública;
– Promoção da gestão de carreira de cada profissional ativo;
– Orientação dos jovens em fase inicial do ensino secundário, auxiliando-os a fazer as melhores opções profissionais;

Com este projeto, a OesteCIM, que conta com a parceria da AIRO, acredita contribuir para a capacitação e qualificação profissional dos recursos humanos da Região Oeste, promover a empregabilidade, tornar a Região profissionalmente mais atrativa, mais competitiva e apoiar o envolvimento e compromisso dos vários atores regionais, através do recurso à componente gamification, enquadrada numa perspetiva de cidadania digital, fulcral para o futuro das comunidades em contexto global.