Corporate 2.0 analisa novo regime de lay-off

Parque Tecnológico de Óbidos

731

O que é, para que serve, a quem se destina e o que distingue o novo lay-off do regime geral já existente, foram algumas das questões analisadas esta quarta-feira, 15 de Abril, em mais um Corporate Café 2.0, promovido pelo Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos.

Depois de uma primeira sessão online sobre os desafios do ensino à distância – que juntou duas dezenas de professores, educadores e tecnológicas – foi lançado para discussão e análise aquele que tem sido também um dos temas que mais questões tem levantado, em período de COVID-19.

Recorde-se que o novo regime de lay-off – ou lay-off simplificado – tem como objetivo apoiar a manutenção do emprego, em situação de crise empresarial. Abrange, a esta altura, mais de 900 mil trabalhadores em todo o País.

Esta sessão contou com a participação de Vanda Sousa, contabilista certificada e sócia-gerente da empresa Varistos – Apoio à Gestão, e do advogado Miguel Sousa e Silva, responsável pela MBSS Advogados, ambas com escritórios no Parque Tecnológico de Óbidos.

Uma sessão de muita partilha de informação, dinamizada por diversas questões lançadas pelos participantes.