Bombeiros de Óbidos surpreendem menina com oferta de televisor

Objetivo era sintonizar a TDT, mas acaba em gesto de solidariedade

219
Foto: Bombeiros de Óbidos

No passado dia 8 de Maio, a Brigada Alfa dos Bombeiros Voluntários de Óbidos (BVO) deslocou-se a casa de uma menina de 7 anos, com o objetivo de sintonizar um televisor com ligação à TDT. A criança é regularmente transportada ao hospital por elementos da corporação, por ser portadora de uma doença congénita e hereditária conhecida por “doença dos ossos de vidro”.

Segundo uma nota dos BVO, “constatámos que a menina tinha dificuldade em ver os conteúdos da TV, pelo facto da mesma se encontrar muito alta e em particular por ter dimensões muito reduzidas”.

Sensibilizados com a situação com que se depararam, os elementos da Brigada Alfa decidiram unanimemente oferecer um televisor novo à menina, “para que pudesse assistir condignamente à telescola e aprender em condições similares às das restantes crianças”.

A oferta do televisor novo “deixou radiante a criança e os seus pais”, lê-se na mesma nota, acrescentando que, “certamente, irá tornar um pouco mais feliz aquela família”.

Só a Brigada Alfa dos Bombeiros Voluntários de Óbidos “sabem e sentiram, através dos olhos e do sorriso da menina, o verdadeiro sentido de gratidão e de pura felicidade, que nenhum dinheiro do mundo consegue pagar”, concluem os responsáveis dos BVO.

Aproveitam, ainda, para apelar a outros donativos que permitam, agora, adquirir um computador para a mesma menina de modo a que possa realizar os trabalhos da escola.