“Organizámos os serviços de forma a haver o distanciamento social necessário e seguro”

COVID-19: Executivo visita instalações municipais depois de obras de melhoramento

1230

O presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, e os vereadores José Pereira e Margarida Reis visitaram hoje, quarta-feira, dia 27 de Maio, as novas instalações municipais de atendimento presencial, nos Paços do Concelho. Depois de obras de adaptação do espaço às medidas avançadas pelas autoridades de Saúde, o executivo municipal foi verificar, junto dos funcionários da autarquia e dos munícipes, como estão a abrir os serviços e como estão a ser aplicadas as medidas de segurança devido à pandemia de COVID19.

Humberto Marques mostrou-se “muito satisfeito com o resultado dos trabalhos”, uma vez que se ganhou “mais espaço e isso quer dizer que pudemos organizar os serviços de forma a haver o distanciamento social necessário e seguro entre colaboradores do município e as pessoas que necessitam de vir presencialmente aos nossos serviços tratar dos seus assuntos”. O presidente da Câmara Municipal de Óbidos diz ainda estar “confiante com o comportamento das pessoas” nesta fase de abertura da sociedade “a este novo normal” e que, em breve, “tudo voltará a melhorar na sua vida”. “Estivemos e continuamos a trabalhar muito para que esta pandemia nos afectasse o menos possível e vamos continuar a fazê-lo”, garante o autarca, sublinhando que, “passando esta fase, vamos ter de trabalhar muito mais a nossa economia”.

Recorde-se que os serviços da Câmara Municipal de Óbidos reabriram hoje ao público de forma presencial. Todos os interessados terão, obrigatoriamente, de fazer a marcação através do site www.obidos.pt, clicando no botão de “pré-agendamento” e escolhendo o serviço onde querem ser atendidos. Estão disponíveis os serviços de Secretaria, Loteamentos e Obras Particulares, Tesouraria, Água e Saneamento, Desenvolvimento Comunitário, Coesão Social, Atendimento pelo Executivo Municipal, Consulta de Processos, Atendimento Assistido (Balcão Virtual) e Espaço do Cidadão. Ao clicar no serviço pretendido, basta preencher os campos e esperar que a Câmara Municipal de Óbidos entre em contacto.

Na deslocação aos Paços do Concelho, deverá identificar-se ao segurança, entrar pelo tapete de desinfecção e deslocar-se directamente ao serviço pretendido. O uso de máscara é obrigatório, só sendo permitido o acesso aos locais de atendimento de uma pessoa de cada vez, devendo as restantes aguardar fora das instalações municipais, cumprindo a distância de segurança entre pessoas, de acordo com as recomendações das autoridades de Saúde. No atendimento presencial, também deverá ser salvaguardada a distância de segurança e os pagamentos deverão ser realizados preferencialmente por via electrónica.