Box de frescos com serviço de entregas relança ESOESTE em período de pandemia

Empresa faz parte do Parque Tecnológico de Óbidos desde 2014

188

“A box que leva da terra a esperança de que tudo vai ficar bem”. A frase descreve a ESOESTE Box, um produto lançado pela empresa ESOESTE com serviço de entregas, que reúne os melhores frescos produzidos por agricultores da região.

Alface, rúcula, cenouras, batata nova ou doce, espinafres, pimentos, maçãs, pêras, uvas, bananas, nectarinas, melancia ou meloa, há de tudo nestes cabazes, cujo serviço de entregas abrange Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, e vários concelhos do distrito de Lisboa.

Mas a ESOESTE Box é mais do que um novo produto com serviço de entregas associado, e bem mais do que uma caixa com legumes e fruta maioritariamente provenientes da região Oeste. É a materialização da veia empreendedora de Vítor Almeida, engenheiro civil de formação, e que já lhe valeu, em período de pandemia, instabilidade e incerteza, mais de 400 novos clientes. E os seus colaboradores, em casa em confinamento, já regressaram, entretanto, todos ao trabalho, devendo a equipa ser reforçada em breve.

Da distribuição a amigos e vizinhos até Paço de Arcos, ao “Programa da Cristina”

A ideia de criar estas caixas coloridas cheias de sabores da terra e da região começou com a oferta de alguns exemplares a vizinhos e amigos de Vítor Almeida, e de “papelinhos deixados nas caixas de correio”. Mas foi “uma senhora de Lisboa, amiga de um desses vizinhos, que me fez a primeira encomenda: cinco caixas de fruta, para entregar em Queijas, Carnaxide. Hesitei, mas levei. Nessa semana, entreguei logo mais 40 caixas. Foi uma loucura”, recorda Vítor Almeida. E a “loucura” repetiu-se na semana a seguir.

O “boca a boca” chegou ao Programa da Cristina que, aliado a muito trabalho, esforço e empenho de toda a equipa da ESOESTE, ajudou a disparar as encomendas.

Sobre a ESOESTE

A ESOESTE comercializa maioritariamente Pêra Rocha, Royal Gala, Fugi, Reineta e Casa Nova. A área de produção está situada nos concelhos de Óbidos e Caldas da Rainha, onde as condições climatéricas proporcionam características únicas à qualidade da sua fruta.

Empresa da comunidade Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos desde 2014, a ESOESTE acredita “na inovação, no desenvolvimento sustentado e na modernização da agricultura como principais potenciadores da rentabilização dos pomares”.

Na altura em que se juntou à comunidade Óbidos Parque, então com o “Sr. Fruta”, Vítor Almeida ensaiava um modelo do género, mas a uma escala menor. Não resultou tão bem.

Resiliente, este empreendedor vê agora outros resultados com este seu novo produto, ajudando também a relançar a marca ESOESTE, cujas vendas são provenientes, sobretudo, da actividade de exportação para mercados como França, Brasil ou Marrocos (área da grande distribuição).

Quanto à ESOESTE Box, as encomendas poderão ser feitas por whatsapp (916 531 295 ou 910 303 044). Basta seleccionar os produtos (cabazes e extras) e o modo de pagamento. As entregas são feitas em casa ou no local de trabalho, sem custos extra e com total segurança. Os elementos da equipa ESOESTE garantem que serão “frescos e breves”.

Mais em instagram.com/esoeste_box

Cartaz