Alimenta Esta Corrida

Decorreu dia 6 junho a recolha de alimentos para o projeto Solidário “ALIMENTA ESTA CORRIDA”

235

Uma iniciativa que correu todo o país, denominada “alimenta esta corrida”, esteve no passado dia 6 de junho, em Óbidos, para recolher bens alimentares para distribuir por famílias carenciadas.

O programa tem como objetivo, na primeira fase recolher bens alimentares, distribuindo-os numa segunda fase por famílias carenciadas. Os voluntários que integram o programa percorrem o país, juntando-se a equipas locais de voluntariado

Em Óbidos, este programa foi dinamizado pelo Clube de Atletismo de Óbidos, com o apoio da CMO através do Serviço de Juventude e colaboração do Espaço Ó.

O Clube de Atletismo de Óbidos, face à pandemia de COVID 19, alterou o seu projeto 1ª edição do TOA “Trilhos de Óbidos e Arnóia”, para TOA VIRTUAL SOLIDÁRIO, integrando-o neste projeto, de recolha bens alimentares.

Para Margarida Reis, Vereadora do Pelouro da Juventude, Desporto, Saúde e Bem-Estar este projeto “foi uma excelente iniciativa, onde o DESPORTO e o VOLUNTARIADO, conjugaram esforços, perante uma causa tão sensível e humanitária. Agradecemos a disponibilidade desta organização ao Clube de Atletismo de Óbidos, assim como aos jovens «Vamos nós por si», que têm participado em muitas ações de voluntariado  no âmbito da pandemia do COVID 19”

Foram recolhidos um total de 153,50 Kg de bens, distribuídos esta segunda feira, dia 8 de junho, pelo projeto “Vamos Nós Por Si”, um projeto do Espaço Ó, que apoia pessoas e famílias carenciadas em todo o concelho. Os bens recolhidos foram distribuídos por 12 cabazes, totalizando um apoio a cerca de 40 pessoas.