Município de Óbidos distribui 15 mil Kits de máscaras e álcool gel em todo o Concelho

Várias equipas andaram em todo o concelho

286

Iniciou-se ontem, 15 de Junho, no Concelho de Óbidos a distribuição de cerca de 15 mil kits compostos por uma máscara, um frasco de álcool gel e um manual de instruções de utilização e de comportamentos a ter em conta para prevenir a COVID-19, assim como as medidas desenvolvidas pelo Município de Apoio à Família e às Empresas. A distribuição foi assegurada por cerca de 70 voluntários em articulação com as Juntas de Freguesia, as Unidades Locais de Proteção Civil, os Silver Coast Volunteers e o Espaço Ó, através do Projeto ” Vamos Nós Por Si”.

Na eventualidade de os Munícipes não estarem em casa, e não tenham os Kits sido deixados na caixa do correio de cada munícipe, os interessados poderão recolher o material na sua Junta de Freguesia a partir da próxima quarta feira.

Humberto Marques, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, afirma que Óbidos “tem feito tudo o que está ao seu alcance para minimizar os efeitos negativos da pandemia na vida dos munícipes e esta é uma das muitas medidas que temos levado a cabo”. O autarca explica que o concelho tem “vários programas para pessoas que estão em confinamento, porque são dos grupos de risco”. “Avançámos com 31 medidas, 24 das quais de apoio às famílias e às empresas. Estas medidas foram discutidas e acrescentadas num contexto regional, de 12 presidentes de Câmara, porque desta forma, juntos enquanto região, somos mais fortes e mais eficazes”, explica o presidente da Câmara Municipal de Óbidos.

Humberto Marques explica que o sucesso para ultrapassar esta crise depende de todos, dando os parabéns a toda a população e autoridades locais e de saúde, sob coordenação da delegada de Saúde, Fátima Pais, que tomaram as medidas necessárias no tempo certo.