Município lança o Óbidos Voucher Card para quem quer vir ao concelho

Cartão dá descontos a turistas que visitem o território

2410

Óbidos lança, hoje, 15 de Junho, uma campanha promocional com objetivo de reativar a atividade turística, através da oferta de um voucher no valor de 15 euros, dirigida a visitantes que queiram visitar o concelho de Óbidos e usufruir da oferta turística local.

Serão oferecidos, numa primeira fase, 1000 vouchers, válidos até dia 15 de julho. Os cartões têm uma validade relativamente curta, pois a Câmara Municipal entende que é neste momento que o reforço é necessário. São precisas medidas imediatas a aplicar num curto espaço temporal. Prevê-se ainda uma segunda fase da mesma campanha, mais tarde, com objetivo de reforçar esta medida.

Para os visitantes que pretendem receber um voucher, deverão apenas inscrever-se na plataforma criada para o efeito. Para isso basta dirigir-se ao website www.obidos.pt, aceder ao botão central “Eu vou a Óbidos” e preencher um simples formulário. O voucher será enviado por correio.

O objetivo será atrair pessoas a Óbidos, promovendo a sua permanência e estada, enquanto impulsiona a injeção de capital para reforçar as empresas locais. Pretende ser uma medida de estímulo económico, que visa aumentar, a curto prazo, os níveis de faturação das empresas turísticas locais, nomeadamente as áreas da restauração, hotelaria, animação turística, comércio local, ou outro tipo de atividade turística disponível no concelho.

Com a interdição de viagens internacionais e a interrupção das viagens em grupo (excursionistas), importa olhar para o mercado nacional, especificamente para os viajantes individuais e independentes, como um público-alvo privilegiado para ações de promoção nos próximos tempos.

A situação atual causada pela COVID-19 atingiu de forma violenta todo o setor. Entrando numa fase inicial de retoma económica, a Câmara Municipal de Óbidos pretende implementar medidas que tenham um efeito imediato no território.

Fique em Óbidos

Para além do Óbidos Voucher Card, o Município de Óbidos, em parceria com os estabelecimentos hoteleiros do concelho, está a desenvolver uma campanha em conjunto com as unidades de alojamento denominada – Fique em Óbidos – na qual o visitante ao reservar 5 noites numa unidade de alojamento, a quinta noite será oferecida. Há ainda uma segunda campanha similar para 3 noites (a terceira noite será oferecida). O objetivo desta ação é promover a estada prolongada de visitantes no território, motivando-os a usufruir de toda a oferta turística local e regional, dinamizando a economia turística e promovendo a recuperação deste setor tão afetado por esta pandemia. Esta campanha é valida para todas as unidades aderentes e durante períodos específicos ao longo do ano.

Por fim, estas ações são acompanhadas pela vontade de criar um clima de confiança no destino de Óbidos. Para o efeito, foi montada uma equipa de trabalho, multidisciplinar, que está, neste momento, a desenvolver os procedimentos com objetivo de criar um “Safe Destination”. As empresas que participam nestas campanhas terão em sua posse o selo “Clean and Safe”, do Turismo de Portugal, bem como outras certificações adicionais para áreas mais específicas.

Outras medidas extraordinárias estão a ser implementadas, quer no espaço público, quer de fiscalização municipal, com o objetivo de garantir que os visitantes poderão, tranquilamente, visitar o nosso destino em segurança. Máquinas dispensadoras de máscaras, tapetes desinfetantes e sistemas de contagem de pessoas em espaço público são só algumas das medidas pensadas para tornar Óbidos num dos locais mais seguros do País.