Congresso aos Sábados Pensa o Futuro das três cidades criativas da UNESCO

27 de Junho de 2020, 15h00, Livraria de Santiago, Óbidos

99

O Território da REDE Cultura 2027 não tem uma, nem duas, mas antes três Cidades Criativas da UNESCO: Óbidos, Leiria e Caldas da Rainha.

No próximo dia 27, em Óbidos, a terceira sessão do Congresso aos Sábados vai reflectir sobre esta tripla valorização mundial do nosso território nas áreas da Literatura, da Música e do Artesanato e no contributo especial que elas assumem como seu para pensarmos e construirmos “O Futuro da Nossa Cidade” na Rede Cultura 2027.

Esta sessão será emitida em directo (a partir das 15h) no facebook da Rede Cultura 2027, a partir da Livraria de Santiago, em Óbidos, Cidade Criativa da Literatura desde Dezembro de 2015, que será representada pelo seu ponto focal Carla Pinho. Leiria e Caldas da Rainha, nomeadas Cidades Criativas da UNESCO desde Outubro de 2019 na área da Música e Artesanato, respectivamente, sertão representadas por Celeste Afonso e José Antunes. A moderar esta sessão estará a jornalista Alexandra Barata.

O programa Rede de Cidades Criativas, criado pela UNESCO em 2004, tem como objectivo “promover a cooperação com e entre cidades que identificaram a criatividade como um factor estratégico para um desenvolvimento urbano”. Seguindo este princípio, o Congresso da Rede Cultura 2027 dedica uma das suas sessões de Sábado para uma troca de experiências entre os três pontos focais, num diálogo aberto com os espectadores que acompanhem a sessão em casa e queiram colocar as suas questões ou sugestões.

Os restantes momentos do Congresso da Rede Cultura 2027, presidido pelo Embaixador Luís Castro Mendes, anterior Ministro da Cultura, estão disponíveis em contínuo no website e canal de Youtube da Rede Cultura 2027.

Transmissão online em direto em https://www.facebook.com/Redecultura2027/

Cartaz
Congresso aos sábados (pdf)