OesteSustentável organiza webinar reunião debate sobre Living Streets

Um projeto de sustentabilidade urbana

650

O Webinar- Reunião Debate “Living Streets: um projeto de sustentabilidade urbana”, irá decorrer no dia 10 de julho de 2020 (6.ª feira), às 10h30m, através da plataforma Zoom.
 Este Webinar, organizado pela Oeste Sustentável terá como objetivo a apresentação do conceito do projeto e dos critérios de seleção da manifestação de interesse, que será lançada no final de julho para os Municípios.

Com este projeto os Municípios podem candidatar-se à criação de uma Living Street no seu Município, as duas candidaturas vencedoras têm um financiamento que pode ir até 20 mil euros.

Em fevereiro deste ano, a Oeste Sustentável convidou representantes de sete municípios da região Oeste, nomeadamente Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Nazaré, Óbidos e Sobral de Monte Agraço para participarem num workshop na cidade de Ghent, na Bélgica, de forma a conhecerem com maior detalhe as etapas de planeamento e de preparação deste programa, bem como tomar contacto com alguns dos projetos implementados em várias cidades europeias.

O webinar que agora se realiza, contará igualmente com a intervenção de alguns dos participantes deste workshop, partilhando e discutindo na primeira pessoa os benefícios alcançados para as comunidades deste tipo de projeto e também algumas dificuldades sentidas na sua implementação.

O projeto Living Streets é um projeto financiado pelo programa EUKI (Iniciativa Europeia para o Clima) do Ministério Federal do Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha. Sendo coordenado pela Energy Cities, tendo como parceiros a OesteSustentável (Portugal), Sustainable City (Grécia) e Terra Hub (Croácia).

Para informações detalhadas do programa e inscrições pode aceder ao link:
http://www.oestesustentavel.pt/?/noticias/837

Mais informações sobre o conceito do projeto disponíveis no website:
https://energy-cities.eu/project/life-living-streets

Programa Webinar (pdf)
Press Release (pdf)