Equipa Óbidos+Ativo participa no programa de rádio “Óbidos Jovem”

91FM

244

Integrado na estratégia municipal “Óbidos +Ativo”, o programa de rádio “Óbidos Jovem” concretizou uma emissão onde foi abordado qual o impacto e avaliação do programa que o município de Óbidos lançou, tendo em consideração o atual contexto epidémico com o Coronavírus.

O programa Intitulado de Óbidos+Ativo #FiqueemCasa, com o levantamento de algumas medidas associadas ao desconfinamento, passou a denominar-se, Óbidos+ativo #regressoemsegurança e começou a ter duas vertentes: as aulas online e no exterior.

Visando minimizar o impacto negativo da situação que vivemos, foram apresentadas, diariamente, propostas de iniciativas no âmbito da atividade física, saúde e bem-estar, que pudessem ser realizadas em casa, como por exemplo, vídeos de diferentes aulas: CrossFit, Pilates, Fit, Atividade Física para Crianças, dança, receitas para fazer em família, programas de treino e aconselhamento à população.

Estas iniciativas foram e têm sido publicadas nas contas de Facebook do Complexo Desportivo de Óbidos, Óbidos Jovem e Município de Óbidos. No total já foram publicados mais de 190 vídeos e os minutos de visualizações ascendem os 120 mil minutos.

Esta emissão contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Óbidos, Margarida Reis, o coordenador das Piscinas Municipais de Óbidos, José Vala, e de 3 técnicos de desporto do Complexo Desportivo de Óbidos, Rui Cunha, Rita Rodrigues e Daniela Cadilhe.

Encarregue do pelouro do Desporto, Saúde e Bem-estar, a Vereadora Margarida Reis em conjunto com os técnicos, procuraram explicar o que foi feito no intuito de contribuir para que todos ultrapassassem o momento de confinamento. Explicando os conteúdos da programação online, nomeadamente, os diferentes públicos que se pretendiam alcançar: utentes, alunos do pré-escolar e 1ºCEB, população sénior e todos os munícipes de uma forma geral. Os minutos de visualizações, o aumento exponencial de seguidores da página do complexo e os feedbacks positivos que foram chegando, permitem concluir que o programa foi um sucesso.

Com o levantamento de algumas restrições e a passagem para um programa com duas vertentes, a online e a presencial, os utentes das diferentes atividades desenvolvidas nas piscinas e espaço+ativo, têm a possibilidade de regressar à atividade física, com as devidas condições de segurança. Aulas de Pilates, CrossFit, Fit+ativo, Circuitos de Manutenção e treinos de condição física para os alunos da pré e competição, são dinamizados diariamente no complexo desportivo, desde o dia 1 de julho.

O foco principal destes programas do Óbidos+Ativo é aconselhar e acompanhar os seus utentes da forma mais próxima e segura possível, adaptando todos os seus esforços para que possam satisfazer as necessidades físicas ou mentais dos seus alunos ou seguidores das suas páginas.