Espaço Ó apresentou o seu novo website por videoconferência

Associação para o Desenvolvimento Comunitário do Concelho de Óbidos

938

Foi apresentado, em formato videoconferência, através da plataforma ZOOM, no passado dia 17 de Julho, o website do Espaço Ó – Associação para o Desenvolvimento Comunitário do Concelho de Óbidos.


Impulsionar os processos de desenvolvimento local através da capacitação, do fomento, do desenvolvimento produtivo e da concentração participativa dos atores locais é a grande missão do Espaço Ó que, com a sua equipa multidisciplinar e com os diferentes agentes do território, assume uma estratégia que pretende, acima de tudo, “valorizar o que é nosso!”


Segundo Ricardo Duque, presidente do Espaço Ó, “a criação deste sítio da internet, e consequentemente o reforço de todas as suas plataformas online, resulta da necessidade de, face à situação pandémica que atravessamos, disseminar e incentivar a nossa comunidade e quem nos visita a consumir localmente e, ao mesmo tempo, dar a conhecer todos os projetos e empreendedores que são resultado dos diferentes programas desenvolvidos pela Associação”.


O site do “Espaço Ó” foi desenvolvido pela Pixels Brand, uma agência de Web Design, Modelação 3D, Design Gráfico e Web Marketing, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos.


O website em https://espaco-o.com conta com um menu dividido em várias secções, nomeadamente noticias sobre a Associação, informações detalhadas sobre a mesma, os programas (Ambiente e Sustentabilidade, Comunicação e Marketing, Cultura, Identidade, Memória e Tradição, Desporto, Aventura e Lazer, Educação e Formação, Empreendedorismo e Inovação, Relações Externas, Mobilidade e Cooperação Internacional e Saúde e Intervenção Social).


Existe ainda um separador intitulado “Comunidade Ó” com indicação dos espaços existentes (Espaço Ó e Loja Identidade, em Óbidos, e o recente edifício situado na vila de Gaeiras), “Arte” e “Gastronomia” onde dá a conhecer os serviços dos associados em vários âmbitos (artesãos, músicos, oficinas, gastronomia, entre muitas outras áreas).


Para quem pretender “envolver-se” neste projeto é possível fazer a sua inscrição através do site. Fique a conhecer, ainda, toda a equipa do Espaço Ó e os parceiros do projeto.


Para além da constituição do site, que dispõem de “loja online”, a Associação está a trabalhar em mais suportes de divulgação e publicidade, que serão apresentados brevemente, de forma a conseguir disseminar os projetos desenvolvidos, assim como dar a conhecer os diversos programas de apoio que dispõem com um único propósito. Continuar a apoiar a transformação de ideias em modelos de negócio.