Futsal: jovem obidense Diogo Vieira é reforço de equipa italiana

Irá representar o Atlante Grosseto, da Série B

186

Diogo Vieira, de 19 anos, natural e residente no concelho de Óbidos, vai jogar no campeonato italiano de futsal, da Série B. O atleta será reforço, na próxima temporada, da equipa do Atlante Grosseto.

Depois de ter disputado o Campeonato Nacional de Futsal, 2ª Divisão, em representação do Olho Marinho, o jovem de Óbidos já tinha assinado pelo Gaeirense para disputar o Campeonato Distrital da Divisão de Honra, Leiria, época 2020/2021.

No entanto, Diogo Vieira começa por contar que, “perante esta proposta do meu empresário, não pensei duas vezes. Era algo que queria muito e finalmente consegui”. “Sinto-me muito orgulhoso e com uma vontade imensa de tentar vingar fora do nosso País”, aponta o jogador.

A viagem para Itália será no início de Setembro, onde irá como profissional da modalidade. Será o seu «trabalho» a tempo inteiro. Diogo Vieira foi estudante e finalizou com sucesso o curso de desporto no ano corrente.

Segundo uma nota do Atlante Grosseto, “apesar de muito jovem, o Diogo vai dar-nos uma grande ajuda. É o pivô que a equipa precisava”.

Sobre a passagem pelo Olho Marinho, o atleta obidense “arrisca” a dizer que “talvez tenha sido a minha melhor experiência. Não tenho nada a apontar ao clube nem às pessoas que lá trabalham. Foi o clube que me deu tudo para crescer como homem e atleta e, também, a oportunidade de me estrear numa segunda Liga Nacional e na Taça de Portugal”.
Sobre o seu compromisso com o clube das Gaeiras, o atleta esclarece que “já tinha assinado pelo Gaeirense, mas com a possibilidade de poder sair. Falámos disso aquando da assinatura do contrato e a direção aceitou tudo muito bem”.

Diogo Vieira é o único português a representar o clube italiano para a próxima época. O Atlante Grosseto tinha no seu plantel, do ano anterior, dois jogadores de Portugal, mas acabaram por ser dispensados.