2ª edição da caminhada “Chuva de Estrelas na Lagoa de Óbidos”

Noite de 13 de Agosto

1099

A 2ª edição da caminhada “Chuva de Estrelas na Lagoa de Óbidos“ acontece no dia 13 de Agosto, com início às 20h30, com organização da Green Trekker.

O ponto de encontro está marcado em frente do restaurante Rio Cortiço Lagoa, Bom Sucesso, em Óbidos. A partir daí, os participantes caminham em direção ao oceano, até junto da falésia Rocha do Gronho, onde terão acesso a uma vista incrível para a costa que se estende entre Peniche e a Nazaré.

O grupo continua, sempre com a Lagoa de Óbidos como cenário, passando pela Poça da Ferraria, a Praia do Bom Sucesso e a ecopista na margem esquerda. O regresso ao ponto de encontro será feito através de algumas manchas de pinhal da zona, com passagem pela pitoresca aldeia da Lapinha e pelos vários ancoradouros que servem de abrigo aos últimos pescadores da lagoa. Acaba pela meia-noite.

No total, percorre-se 10 quilómetros. É um percurso de dificuldade moderada, pelo que é acessível a todos aqueles que tenham boa saúde física e estejam habituados a caminhar.

Fundada a Setembro de 2011, em Lisboa, a Green Trekker nasceu do sonho e da vontade de partilhar com aqueles que tem a paixão pela Natureza e todas as experiências que ela proporciona e oferece.

A organização aconselha o uso de roupa e calçado apropriado para a caminhada. Deve também levar água (pelo menos 1,5 litros), lanche, repelente de insetos, lanterna ou frontal, e um kit de proteção individual composto por máscara e álcool gel. O limite de idade mínimo para participar é de dez anos.

Inscrições e informações através deste link:
 https://greentrekker.pt/agenda/chuva-de-estrelas-na-lagoa-de-obidos-1/