Open de Portugal at Royal Óbidos sem presença de público

Prova de golfe decorre de 17 a 20 de Setembro

1189

O European Tour anunciou que não será permitida a presença de público em geral nas edições do Open de Portugal at Royal Óbidos e do Portugal Masters. Uma medida que vai ao encontro das normas do Programa de Saúde e Segurança do European Tour para a COVID- 19. Com efeito, desde que se retomou a Corrida para o Dubai de 2020 que todos os torneios têm sido disputados à porta fechada.

O Open de Portugal at Royal Óbidos foi confirmado no passado mês de Julho que iria regressar ao calendário do European Tour, com o estatuto de “dual ranking”, integrando simultaneamente o programa competitivo do Challenge Tour. Disputado no Royal Óbidos Spa & Golf Resort, o Open de Portugal decorre de 17 a 20 de Setembro. Esta prova oferece meio milhão de euros de prize-money.

Ben Cowen, o Deputy Chief Operating Officer do European Tour, disse: «Estamos encantados por regressarmos a Portugal para dois eventos consecutivos em Setembro, integrados na redesenhada Race to Dubai de 2020. No entanto, é importante que nos mantenhamos zelosos no sentido de minimizarmos os riscos na ‘bolha’ de cada um dos nossos torneios. Essa foi a razão que nos levou a persistirmos na decisão de continuarmos a realizar os nossos torneios à porta fechada. Neste momento, não estamos em situação de podermos acolher espetadores, quer no Portugal Masters, quer no Open de Portugal at Royal Óbidos».

«Agradecemos aos adeptos que manifestaram o seu interesse em estarem presentes nestes eventos e desejamos podermos recebê-los no futuro. Agradecemos igualmente aos nossos parceiros por tornarem estes eventos possíveis – o Dom Pedro Hotels and Golf Collection, o Royal Óbidos Spa & Golf Resort, a Federação Portuguesa de Golfe e o Turismo de Portugal», acrescentou o dirigente do European Tour.

Miguel Franco de Sousa, o presidente da Federação Portuguesa de Golfe, chamou a atenção para a série de torneios de golfe importantes que Portugal irá organizar em semanas consecutivas em Setembro e para o seu impacto positivo no turismo: «Estamos muito satisfeitos por voltar a ter o Open de Portugal no calendário do principal circuito profissional europeu, o que se revela de extrema importância, numa altura em que é fundamental reconquistar a confiança de todos aqueles que visitam Portugal para jogar golfe. Por outro lado, estamos perante um período de competição intensa para os jogadores portugueses, pois terão a oportunidade de competir três semanas seguidas em solo nacional – no Portugal Masters, no Open de Portugal at Royal Óbidos e no Campeonato Nacional»