Oficina de cinema e representação “PLOSATI”

Para assinalar o Dia Internacional da Juventude

263

Para assinalar o Dia Internacional da Juventude foi desenvolvida uma oficina de cinema e representação intitulada de “PLOSATI”, dirigida por dois jovens pertencentes ao concelho de Óbidos, Jessica Lopes (atriz e encenadora) e André Pereira (realizador e editor).

A atividade decorreu entre os dias 24 e 28 de Agosto das 10h00 às 12h00. No dia 28 de Agosto, finalizada a oficina, foi o dia de apresentação da curta-metragem através do Facebook “Óbidos Jovem”.

Esta oficina decorreu de forma online via Zoom com sessões de 120 minutos, adaptando-se à nova realidade que vivemos. Com o objetivo de produzir uma curta-metragem, os participantes tiveram de produzir e realizar de forma autónoma a sua própria curta-metragem através de histórias criadas pelos mesmos, utilizando os computadores ou telemóveis próprios, tendo sempre os dinamizadores disponíveis para acompanhar os seus projetos e esclarecer dúvidas.

Um dos aspetos a realçar em relação ao grupo de participantes desta oficina, foi a amplitude de faixas etárias, desde jovens a séniores.

Os dinamizadores deste projeto tiveram um papel preponderante e essencial no sucesso desta curta-metragem acompanhando, auxiliando e dando força para que os participantes se envolvessem, guiando a oficina de forma profissional e criativa.

Esta oficina foi inserida no “Agosto + Ativo” e teve o apoio do Serviço da Juventude do Município de Óbidos.

Link com o resultado da curta-metragem: https://www.facebook.com/%C3%93bidos-Jovem-1018120591718997/videos/313329073243138