StartUp Óbidos arranca com cerca de três dezenas de novas ideias de negócio

2ª Edição em formato 100% online

102

O StartUp Óbidos, programa de aceleração de ideias e de novos negócios criado pelo Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos, arrancou hoje com cerca de três dezenas de empreendedores inscritos. Depois de duas sessões de warm up, os participantes entram agora na fase de lift off do programa, este ano 100% online.

Os projetos que vão ser trabalhados ao longo de cinco semanas de trabalho estão orientados para as áreas do Turismo, Educação, Marketing Digital e New Media, Comunicação, Design, Hotelaria, Moda, Saúde e Bem-Estar, IT, entre outras.
Até outubro, os participantes vão ter acesso a sessões de trabalho, acompanhamento, mentoria, e a uma live tour à StartSe, empresa-referência na área do empreendedorismo digital com sede num dos maiores ecossistemas de inovação do mundo, Silicon Valley. Embora direcionada e preparada para os empreendedores do StartUp Óbidos, a visita vai ser aberta ao público em geral para que este possa assistir.

O StartUp Óbidos tem como objetivo apoiar projetos de empreendedorismo inovador e qualificado, mas também identificar profissionais para áreas estratégicas que possam alimentar negócios e empresas do universo Óbidos Parque. É um dos projetos estratégicos do parque tecnológico, e que entronca numa das suas grandes missões: ajudar empresas e negócios a nascer e a crescer.

Por ser totalmente online, esta edição recorrerá a várias ferramentas digitais. Entre elas está a STEPFORMA, uma plataforma que começou a ser utilizada logo na primeira edição para possibilitar a participação à distância no programa (para além da participação em sala), e que está agora muito mais completa, dinâmica e integrada. Através desta ferramenta, os participantes vão poder relacionar-se e comunicar entre si e com os mentores, e aceder a todos os conteúdos do programa, de forma interativa.

O StartUp Óbidos arrancou em julho com duas sessões de warm up: a primeira para lançamento do programa e boas-vindas aos primeiros inscritos, e a segunda para partilha de experiências e conhecimento com empresas e empreendedores da comunidade Óbidos Parque.

O programa, com participação gratuita, termina na primeira semana de outubro, com uma sessão de pitch decks e talent scouting.

Press Release (pdf)