Tecnológicas do Óbidos Parque partilham conhecimento com formandos do CENCAL

No âmbito do curso de Programador de Informática

105

Até ao próximo mês de Novembro, os formandos do Curso de Programador de Informática do CENCAL – Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica de Caldas da Rainha vão ter a oportunidade de conhecer o que fazem e com que linguagens de programação trabalham algumas das tecnológicas do Óbidos Parque.

Serão três as sessões de partilha de conhecimento que vão ter lugar nos Edifícios Centrais do parque tecnológico, dinamizadas em conjunto com as empresas Impactwave, Affinity Portugal e Makewise.

Além de proporcionarem aos formandos um contacto mais próximo com diferentes empresas e profissionais da área da Programação, estas sessões visam também passar aos futuros programadores uma visão muito clara sobre aquilo que o mercado procura, e sobre as skills e abordagens que, no futuro, vão ser valorizadas.

Em Dezembro terá lugar, no Óbidos Parque, uma sessão final de apresentação e promoção de competências por parte de cada um dos formandos do curso, que contará com a presença de várias empresas do parque. A ideia é conseguir o melhor “match” entre formandos e empresas, e garantir – aos primeiros – um lugar para estágio, já no próximo ano.

Recorde-se que o curso de Programador de Informática foi lançado com o apoio do Óbidos Parque, em 2018. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações e parcerias nas quais o parque tecnológico tem vindo a trabalhar, no sentido de ajudar a responder à carência de programadores, em particular na região Oeste.

O curso de Programador de Informática é uma ação gratuita, que tem como objetivo qualificar adultos, na área da Programação. Todos os interessados deverão ter no mínimo 18 anos, o 12º ano de escolaridade completo, e encontrar-se em situação profissional de desemprego.

Mais info em www.cencal.pt.

Press Release (pdf)