A JVG – Associação de Jovens Voluntários das Gaeiras, Óbidos, celebrou a Festa em Honra de Nossa Senhora da Ajuda, padroeira da Freguesia, de forma diferente. Por impossibilidade da realização da festa anual, devido à pandemia, os jovens voluntários, no passado dia 8 de Setembro, comemoraram através de um mural. O mural foi pintado pelas DAFlA, duas jovens designers residentes no concelho de Óbidos e com Atelier no Espaço Ó Gaeiras.
Em nota, a JVG afirma que, “neste dia que tanto simbolismo imprime na nossa comunidade, e em particular nos nossos jovens, dia dos festejos em Honra de Nossa Senhora da Ajuda, e que por força do COVID 19 não puderam ser realizados da mesma forma, a JVG quis assinalar a data através da realização de um “Mural” junto da Capela de Nossa Senhora da Ajuda, numa homenagem a todos os jovens que, independentemente das gerações, têm, ao longo dos anos, sabido honrar e afirmar esta tradição que tanto contribui para o sentimento de ser Gaeirense, de gostar e valorizar a nossa terra, os nossos costumes e tradições preservando a identidade que tanto nos define e caracteriza”.
A mesma nota refere ainda que, “sem a possibilidade de cerimónia extensível a todos aqueles que dela gostariam de ter feito parte, e respeitando todas as indicações da Direcção-Geral de Saúde, tomaram posse […] os novos órgãos sociais da JVG para o biénio 2020/2022”. Assim, é presidente da Assembleia Geral, Catarina Filipe, do Conselho Fiscal, Bernardo Rodrigues, e presidente da direcção, Margarida Mimoso.