Passeio na floresta para recuperar energias em sintonia com a natureza

Amoreira, dia 3 de Outubro

124

No próximo dia 3 de Outubro, sábado, entre as 10h00 e as 16h00, na Quinta do Furadouro, Amoreira, Óbidos, a NGURA convida a um “Encontro de Cura” na floresta.

Trata-se de um programa de “um dia para «desacelerar», despertar os 5 sentidos em sintonia com a natureza e de como nos podemos curar estando em contacto com ela”, adianta a organização.

O dia começa com um passeio pela floresta para «atenuar e acordar a nossa ligação sensorial com a natureza». Segue-se um delicioso piquenique vegetariano.

À tarde, e segundo os responsáveis, é “para aprender a descansar e repor níveis de energia: «cura» através das árvores. “Para relaxar e aprender novas formas de cuidar de nós”

Os passeios nas florestas oferecem inúmeras vantagens. “Ao passear atravessamos os campos de força positiva energética da terra. O nosso campo energético é ativado; o metabolismo, os órgãos e o espírito são estimulados. Ao andarmos por uma floresta, atravessamos também os campos de energia das árvores. As partes carregadas e turvas da nossa própria aura ficam presas nos campos magnéticos mais fortes das árvores. Ficamos purificados, sentimo-nos renovados e cheios de novas ideias”, diz a organização.

O que levar: roupa e sapatos confortáveis para caminhar. Uma garrafa de água. Agasalhos, pois pode estar fresco. Repelente de melgas. Um pano para se sentar no chão, caso ache mais confortável.

NGURA floresta de cura, é uma ideia para descobrir e promover os poderes de cura da natureza. Através de caminhadas pela natureza, artigos e atividades, esperam criar uma maior conscientização sobre o vínculo entre nós e a natureza. Tem sede no Vau, Óbidos.

Informações: ngura@sapo.pt