Global Bird Weekend: observação de aves na Lagoa de Óbidos

Domingo, 18 de Outubro, Parque Merendas - Arelho

164

Quantas espécies de aves conseguimos registar num dia na Lagoa de Óbidos? Junte-se à Associação PATO e ao ornitólogo Hélder Cardoso e venha descobrir e celebrar o Global Bird Weekend no dia 18 de Outubro na Lagoa de Óbidos, das 7h30 às 19h00.

O Global Bird Weekend é um evento de observação e contagem de aves a nível mundial (que acontece a 17 e 18 de Outubro) cujo objetivo é registar o maior número de espécies possíveis num fim de semana a nível mundial. Para além disso, pretende-se, também, angariar fundos para combater o comércio ilegal de aves.

O ponto de encontro é no Parque de Merendas no Arelho, Óbidos, a partir das 07h30. Uma iniciativa gratuita para o público em geral.

Recomendações: trazer binóculos, máquina fotográfica, máscara, gel desinfetante e… boa disposição!

Formulário de inscrição: https://forms.gle/1RqGSsZH7hKTcY1RA

A organização explica que “seguimos as diretrizes do governo e recomendações emanadas pela OMS e DGS no que diz respeito ao uso de equipamento de proteção individual e de distanciamento físico. A atividade tem lugar num espaço exterior onde o uso de equipamento de proteção individual como a máscara não é obrigatório. Os participantes deverão trazer um kit de proteção individual (máscara e álcool gel) para uso pessoal. Deverá ser cumprida a regra de distanciamento físico de 2 metros lado a lado. Quem estiver infetado ou com sintomas Covid 19 não pode participar na atividade”.

A realização desta atividade está condicionada pelas condições meteorológicas.

Informações:
Associação de Defesa do Paul de Tornada – PATO
T. : 262881790 / 919519049
associacaopato@gmail.com

Cartaz