Comissão da Festa da Madalena 2021, A-dos-Negros, já trabalha para angariar fundos

Com pequenos eventos seguindo as normas da DGS

163

A Comissão de Festas de Santa Maria Madalena 2021, de A-dos-Negros, começou a trabalhar, desde o mês corrente, com o propósito de angariar fundos para esta freguesia do concelho de Óbidos. Esta nova comissão pretende cumprir a tradição centenária conhecida como Festa da Madalena, que se irá realizar entre 21 e 26 de Julho de 2021.

“Estão a ser vividos tempos diferentes, onde regras rígidas têm de ser cumpridas para a segurança e bem-estar de todos sejam assegurados. Por isso, serão cumpridas as normas necessárias, para que o evento conhecido como Festa da Madalena e todas as ações e pré-eventos, que acontecerão a partir de Outubro deste ano, possam decorrer”, diz uma nota da organização.

Ainda segundo os responsáveis, “todas essas iniciativas servem de angariação de fundos destinados à realização da Festa da Madalena e de união da equipa que é a comissão de festas. Caso haja algum constrangimento, ou ordem, que leve a que qualquer evento, mesmo que seja a Festa em Honra de Santa Maria Madalena, seja alterado ou cancelado, terá de ser cumprido”.

Assim, os fundos angariados por esta comissão serão destinados a:
· Proporcionar uma grande festa a todos os habitantes da Freguesia de A-dos-Negros e a bem receber todos os que participam na Festa da Madalena;
· Melhoramento e requalificação da igreja (torre da igreja e casa paroquial usada como salas de catequese) e salão paroquial;
· Responsabilidade social perante a instituição da freguesia (ADSFAN) e Bombeiros de Óbidos;
· Responsabilidade ambiental durante a realização do evento.

Os lucros serão distribuídos, pelos objetivos referidos, dependendo da disponibilidade de verbas conseguidas através da angariação de fundos, mesmo que a Festa em Honra de Santa Maria Madalena não possa vir a ser realizada segundo o programa definido.