A Associação Just a Change recebeu uma menção honrosa, no valor de 29.900 euros, na oitava edição do Prémio BPI Seniores, com o projeto Recuperar habitações para seniores, anunciou a organização no passado dia 21 de Outubro.
Com este “prémio”, a Associação Just a Change tem como objetivo recuperar casas para oferecer condições de habitabilidade dignas para um grupo de seniores, para levar conforto, dignidade, esperança e proporcionar um envelhecimento mais digno.
O BPI e a Fundação “la Caixa” lançaram mais uma edição do Prémio Seniores para apoiar projetos que promovam o envelhecimento ativo, saudável e em casa, de pessoas com idade superior a 65 anos em situação de vulnerabilidade social.
O valor do Prémio Seniores foi de 750 mil euros e podiam candidatar-se todas as instituições privadas sem fins lucrativos que apresentassem projetos sólidos e inovadores nesta área. Criado em 2013, atribuiu 4,5 milhões de euros a 194 projetos.
O Prémio Seniores foi adaptado ao contexto atual, apoiando projetos que apresentem respostas concretas para acompanhar as pessoas afetadas pela crise provocada pela Pandemia Coronavírus.
Recorde-se que a Just a Change é uma Associação Sem Fins Lucrativos que reabilita casas de pessoas carenciadas, com ajuda de voluntários. Esta associação já fez várias intervenções no concelho de Óbidos, numa articulação com o programa Re-Habitar do Município de Óbidos.