COVID-19: “Tenho orgulho no sentido de missão da população de Óbidos”

Comunicado presidente da Câmara Municipal de Óbidos

816

Cara(o) Munícipe,

Dirijo-me a todos, nesta ocasião, para vos agradecer enorme esforço, resiliência e sentido de responsabilidade que têm demonstrado neste combate. Desde Março, que a generalidade da população tem mostrado a sua enorme capacidade de combater, de forma desigual, este fatídico vírus, através das medidas de contenção.

Porém, é com enorme orgulho e reconhecimento mais sincero que vos agradeço de forma particular o vosso sentido de missão, patriotismo e resiliência no cumprimento das regras de contenção nestes últimos 14 dias, que nos colocaram fora destas regras específicas para municípios com elevado risco de transmissão do vírus.

Este resultado deve-se, em primeiro lugar, a todos vós e a uma pequena equipa de trabalho que tem feito muito! A todos vós uma palavra simples, mas sentida: OBRIGADO!

Apesar de tudo, sinto que JUNTOS temos vencido as batalhas. Todavia, precisamos de ganhar a guerra! Para ganharmos a guerra, e já que começamos a ver a luz ao fundo do túnel, é imperativo que todos, sem excepção, mantenham os procedimentos recomendados pela Direcção-Geral de Saúde de forma muito activa, na certeza de que, se o fizermos, vamos ficar bem! Tenho, neste momento que vos escrevo, duas convicções:
1 – Que o esforço suplementar que vos estou a pedir é de uma enorme exigência quando acumulam já cerca de 9 meses de esforço;
2 – A certeza de que, se conseguirmos Juntos cumprir, vamos ficar bem e que, daqui a um par de anos, vamos poder partilhar com as nova gerações o acto heróico em que cada um foi actor em mais uma conquista, talvez a mais importante na nossa História.

Por último, e atento às dificuldades do nosso comércio local e à periclitante situação do emprego, sugiro-vos que, tanto quanto possível, possam fazer as vossas compras no comércio local. Pois esta também é uma forma de ajudar a nossa terra, o nosso concelho.

Podem contar com este executivo, porque sabemos que podemos contar convosco!

O próximo ano será muito melhor!

Comunicado (pdf)