Escolas de Óbidos partilham, em Sintra, o projeto MyMachine e a promoção da criatividade na Educação

Ana Sofia Godinho é convidada neste evento online

343

O Município de Sintra, no âmbito de um projeto de promoção do sucesso educativo, SintraES+, convidou Ana Sofia Godinho, chefe de divisão de Educação do Município de Óbidos e Coordenadora Nacional do projeto MyMachine, para participar numa conversa online moderada pelo professor Adelino Calado, ex-diretor do Agrupamento de Escolas de Carcavelos.

Esta conversa, que terá lugar no dia 24 de Novembro, pelas 18h30, incidirá sobre o projeto MyMachine e o papel do Município de Óbidos na promoção da criatividade na Educação.

O projeto MyMachine foi recentemente galardoado a nível internacional, trabalha a criatividade e a inovação na Educação, capacitando os alunos com competências para intervirem no contexto onde se inserem, pensar o território, definir claramente um problema ou necessidade que identifiquem e, depois, dar-lhes ferramentas para que possam resolver esse problema/necessidade.
Implementado em diversos países, o projeto MyMachine tem como objetivo promover as áreas científicas e tecnológicas, através da implementação de uma metodologia que permite a colaboração entre crianças e alunos do pré-escolar, 1.º ciclo, ensino profissional e universitário, e outras entidades.

Já o Sintra ES+ I Plano de Promoção do Sucesso Educativo do Município de Sintra é um projeto que foi concebido num processo participativo e colaborativo com os diferentes agentes educativos do território como forma de responder a realidades socioeducativas muito distintas.

Cartaz
Press Release (pdf)