Rota dos Sabores – Delícias de Natal promove tradições gastronómicas de Óbidos

Natal + Ativo

694

A Rota dos Sabores – Delícias de Natal tem como objetivo promover o território e a economia local, tentando implementar e alavancar dinâmicas, tão essenciais nestes tempos difíceis de pandemia. Visa fomentar as tradições gastronómicas do Natal de cada freguesia do concelho de Óbidos. Uma das atividades do Natal + Ativo.

A estratégia passa por abordar e sensibilizar os potenciais intervenientes/participantes, nomeadamente através das Juntas de Freguesia para, disponibilizarem, no seu leque de oferta, a confeção e/ou venda de iguarias relacionadas relativas à quadra natalícia e às comunidades locais.

Por forma a dinamizar a atividade, e torná-la apelativa à participação e interação do público, será disponibilizado, nos vários canais do Município (*), nos estabelecimentos e nas Juntas de Freguesia um mapa/itinerário com os locais de venda integrados na Rota, assim como pontos de interesse do território.

A Rota dos Sabores aparece num momento em que se pretende apoiar o comércio local, dando-lhe mais visibilidade, expandido a marca “Óbidos” a toda a sua área, sendo que se pretende dar continuidade à mesma ao longo do ano, com especial incidência nas épocas festivas e temáticas específicas e/ou locais.

Estarão asseguradas todas as condições de segurança e higiene, assim dos planos de contingência Covid – 19 em vigor.

O Natal + Ativo procura dar uma resposta, em termos de Desporto, Saúde e Bem-Estar, e considerando a situação epidemiológica que vivemos, não foi esquecida a época Natalícia, onde o Óbidos+Activo apresenta um programa de Natal diversificado.

(*) Vá a obidos.pt, clique no botão “É urgente o Natal” e veja as receitas preparadas, por parte das freguesias, assim como a Rota dos Sabores concelhia.

Cartaz
Press Release (pdf)