Escolas de Óbidos recebem sessões gratuitas do Festival Monstra

No âmbito do evento sobre cinema de Animação de Lisboa

195

Devido à Pandemia, o Monstra – Festival de Animação de Lisboa alterou o formato da habitual Monstrinha Escolas e programou sessões para escolas de todo o País, incluindo as de Óbidos, ao longo dos meses de Março e Abril, de forma completamente gratuita.

Ao todo vão ser apresentadas 4 sessões, compostas por 27 curtas-metragens de animação de todo o mundo, para crianças e jovens dos 3 aos 17 anos (com sessões dos 3 aos 5 anos, dos 6 aos 9 anos, dos 10 aos 14 anos e a Geração M para os alunos do ensino secundário).

Os filmes vão ser apresentados em ambiente escolar, na sala de aula ou nos auditórios, para que se preserve a segurança sanitária de alunos e professores. Até ao momento, já foram inscritos cerca de 12.000 alunos de localidades como Lisboa, Sintra, Queluz, Alverca do Ribatejo, Moita, Corroios, Torres Vedras, Tercena, Alcabideche, Sacavém, Belas, Óbidos, Bobadela, Azeitão, Barreiro e Oliveira do Hospital.

Recordar que em 2020, apesar de confinados, a Monstrinha levou a magia do cinema de animação a mais de 45.000 crianças, jovens e famílias na programação da RTP2, e a mais de 19.000 alunos nas escolas portuguesas com um programa especial nos meses de Outubro e Novembro.

Num formato diferente, nesta edição de 2021 a Monstrinha vai às escolas durante dois meses com as novas seleções de filmes pensados para os alunos dos 3 aos 17 anos e conta com o apoio da Fundação INATEL nas ações de formação e no Grande Prémio Monstrinha.

Programa (pdf)