Olivier Bonaci e ciclista Tiago Antunes no júri de PAP de aluno da Josefa de Óbidos

Conferência sobre Ciclismo de Estrada por Rui Santos

159

Hoje, dia 26 de Janeiro, no Auditório da Escola Josefa de Óbidos, decorre uma conferência sobre Ciclismo de Estrada, no âmbito da Prova de Aptidão Profissional (PAP) do aluno Rui Santos. Olivier Bonamici (comentador da Eurosport, SIC Noticias e Rádio Renascença) e o ciclista Tiago Antunes, natural do Bombarral, 23 anos, da equipa da Avfer-Measindot-Mortágua, fazem parte do júri (*).

No entanto, este evento não será aberto ao público. Apenas vão assistir a esta apresentação, as turmas do 11º e 12º PGD – Profissional de Apoio à Gestão Desportiva. Vão ser cumpridas, para segurança de todos, a normas estabelecidas pela DGS.

As Provas de Aptidão Profissional (PAP) fazem parte integrante dos cursos profissionais e consistem num projeto transdisciplinar, integrador de todos os saberes e competências, aprendidos e desenvolvidos ao longo da formação. O estudante Rui Santos teve como orientador de curso o professor Paulo Gonçalves.

Num curso profissional, como em todos os cursos, o aluno tem de mostrar o que sabe. Contudo, num curso profissional a prova não envolve apenas canetas ou folhas de exame. Antes, terá de executar, do início ao fim, um projeto pessoal: da criação da ideia até à defesa perante um júri.

(*) Sujeito a confirmação.

Cartaz