Banda de Óbidos arranca primeiro prémio no “Winter Stars Of Dresden”

Concurso realizou-se na Alemanha

632

A Banda da Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO) arrecadou o primeiro prémio no Concurso “Winter Stars Of Dresden”. Os resultados foram divulgados no dia 31 de Janeiro de 2021. Trata-se de um concurso internacional e festival de arte realizado em Dresden – a capital do estado da Saxónia, no leste da Alemanha.

O evento convida participantes de toda a Europa com o objetivo principal de descobrir novos artistas talentosos, apresentando as suas competências e tradições multiculturais ao público “com base no respeito mútuo pelos hábitos culturais de todos os países e nações do Mundo, para popularizar o trabalho criativo das crianças e jovens, para melhorar as habilidades profissionais e qualificações de professores e líderes artísticos”.

“Num ano que se adivinha complicado, recuso-me, como sempre, a baixar os braços”, afirma João Raquel, maestro da banda da SMRO.” “Tudo o que conseguir fazer, para me motivar e tentar motivar os meus músicos, vou fazer com empenho”, acrescenta.

O maestro que também dirige a banda Juvenil da Sociedade Filarmónica de Santo Estevão (SFSE) conseguiu, igualmente, para esta orquestra, o 3º lugar na competição, e dá os “parabéns a todos os músicos que comigo trabalham, pelo empenho, assim como às direções da SMRO e da SFSE pelo trabalho constante e persistente e, principalmente, pelo acreditar de que é sempre possível construir e vencer sem ser preciso derrubar ninguém”.

Agentes culturais e artísticos alemães famosos são convidados como membros do júri internacional. A organização é da Fundação Internacional de Caridade The Festival Bridges com a ajuda do Centro de festivais e programas de arte para crianças e jovens Taylis.

Cartaz
Certificado