Bibliotecas das Escolas de Óbidos dinamizam concurso de escrita

Prazo para envio de textos, 28 de Fevereiro

96

As bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos promovem o primeiro concurso de Prosa Narrativa e Argumentativa sob o tema Livros, Saúde, Bem-Estar e Ambiente, no âmbito do projeto Ler Óbidos, Movimento 14-20 a Ler, PNL 2027.

O objetivo pretende desenvolver o gosto e as competências de leitura, escrita e comunicação, enquanto condição estruturante da formação pessoal e capacidade de progressão nas aprendizagens. Promover uma cidadania ativa e a aprendizagem ao longo da vida, manifestando espírito crítico e sentido estético, mobilizando a comunidade para o valor e impacto da escrita e da leitura.

A iniciativa destina-se à comunidade educativa do AE Josefa de Óbidos, nomeadamente crianças, alunos, professores e funcionários. Os textos deverão ser individuais e inéditos (exceção para o escalão Pré-Escolar). No escalão Pré-Escolar os trechos poderão ser de produção individual ou de grupo.

Os trabalhos a concurso devem ser enviados para o email concursodeescritaaejo@gmail.com. O prazo de envio dos textos termina a 28 de Fevereiro.

Concurso de escrita