Óbidos com Reconhecimento por “Intervenção COVID-19” e “Presença Digital no Desporto”

No âmbito do Programa Município Amigo do Desporto

192

A Câmara Municipal de Óbidos obteve “Distinções Recomendas”, nas categorias “Presença Digital do Desporto e da Atividade Física” e “Intervenção COVID19”, no âmbito do programa “Município Amigo do Desporto”.

Para efeitos de candidatura foram consideradas informações, metodologias e práticas digitais que o município utilizou para continuar, de uma forma “adaptada”, a sua intervenção em tempo de pandemia, estabelecendo contactos com a população de variadas formas.

Houve, por isso, o reconhecimento do trabalho feito, online, nas redes sociais, com a partilha de boas práticas, que constituiu uma metodologia com impacto positivo na gestão do desporto, saúde e bem-estar e na implementação de práticas impulsionadoras e promotoras de atividade física de forma regular na população.

Nos últimos tempos, devido à Pandemia da COVID-19, os municípios tiveram que iniciar e, posteriormente, intensificar os contactos com a população, através de formas digitais.

O reconhecimento das boas práticas funciona como um estímulo, um desafio e, para toda a equipa que as implementa, um motivo de orgulho e de motivação para a sua continuidade.

“A equipa Óbidos +Ativo está de parabéns pela sua dedicação e iniciativa em prol do desporto, saúde, bem-estar e proximidade a toda a população obidense” afirma a vereadora Margarida Reis, acrescentando que este é “um reconhecimento que premeia a programação e disponibilização de conteúdos digitais (desporto, saúde emocional e nutrição), realizados em período de confinamento, e que encoraja o grupo neste período mais difícil”.

Intervenção Covid19
Presença Digital