Projeto Óbidos Dance não pára e segue com sessões on-line

"Seguimos juntos, a dançar, em casa!"

200

“Estarmos em casa não significa deixar de dançar!” tem sido o lema dos alunos do projecto Óbidos Dance, orientados pelo professor Daniel Silva. O projecto de aulas de Danças de Salão e Afro-Latinas arrancou em Setembro de 2021 e tem tido bastante adesão e sucesso, tendo participado, desde então, já em algumas iniciativas do Óbidos+Ativo, programa onde está inserido.

O projecto concebido durante a pandemia não suspendeu as aulas de dança, adaptando-se para o formato on-line. “Estou consciente da grande diferença entre os dois formatos (on-line e presencial) e das dificuldades que o on-line, por vezes, traz, mas aqui o principal foi não pararmos e, desta forma, manter os alunos ativos numa altura em que estamos em casa e, como sabemos, tendencialmente mais inativos fisicamente. Sabemos da importância da dança enquanto terapia mental e física, e por isso não só não quisemos parar como aumentámos a duração das aulas para que dancemos um pouco mais”, refere o professor Daniel Silva, criador e responsável pelo projecto Óbidos Dance.

Os alunos da Óbidos Dance não têm deixado passar as festividades e ainda nesta última semana festejaram, cada um em sua casa, o Carnaval.

Ansiosos pelo regresso ao pavilhão desportivo, “Seguimos juntos, a dançar, em casa!” é o lema desta fase. As aulas on-line são realizadas em grupo via plataforma Zoom e qualquer pessoa que queira experimentar deverá contactar por email para geral@obidosdance.pt, telefone 910697935, ou ainda nas redes sociais Facebook e Instagram (Óbidos Dance). Também se encontra disponível a modalidade aula privada online.