Votações para o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2021

Em 2020, Ginja d'Óbidos, Vila de Óbidos e Mercado Medieval foram eleitos

297

Para a edição 2021 do Prémio Cinco Estrelas Regiões está terminado o período de candidaturas e nomeações das marcas comerciais e está em curso a última fase dos respetivos testes. Ou seja, a etapa das votações. O Mercado Medieval de Óbidos (MM) é um dos candidatos que, recorde-se, obteve este Prémio em 2019 e 2020.

O “Prémio Cinco Estrelas Regiões” avalia o grau de satisfação de produtos, serviços e marcas portuguesas que influenciam o consumidor nas suas «decisões de compra», tendo como critérios de avaliação as 5 principais variáveis:

– Satisfação pela experimentação;
– Relação Preço-qualidade;
– Intenção de compra ou recomendação,
– Confiança na marca e
– Inovação.

O MM está na área de Cultura e Lazer, na categoria Festas, Feiras e Romarias. O selo “Portugal Cinco Estrelas” é uma garantia de escolhas dos consumidores do melhor que se faz em Portugal.

Além do Mercado Medieval, Óbidos, em 2020, ganhou mais 2 Prémios:
Ginja d’Óbidos – categoria Produtos Tradicionais Portugueses
Vila de Óbidos – categoria Aldeias e Vilas

Chegou agora o momento de dar voz à população para identificar os elementos culturais, patrimoniais e sociais mais relevantes de cada região do nosso País. Através de um inquérito nacional, os portugueses terão oportunidade de nomear os ícones regionais de interesse nacional da sua preferência; aqueles que nas diferentes categorias consideram extraordinários, realmente Cinco Estrelas

Neste sentido, poderão eleger através do site r.cinco-estrelas.pt onde a votação se encontra disponível até final de Março.

Os vencedores de 2021 serão conhecidos a partir do início de Abril.