O “Quintal da leitura” reúne projetos culturais do Brasil, Portugal e Angola

Livraria Bichinho de Conto de Óbidos faz parte desta união

680

A livraria Bichinho de Conto, situada nos Casais Brancos, Óbidos, criou um projeto internacional intitulado “Quintal da Leitura”, que servirá para partilha, desafios, conversa e cumplicidade de promoção à língua portuguesa, onde todos são bem-vindos.

“É um projecto estruturado que vai acontecer agora e se vai manter no tempo”, começa por dizer Mafalda Milhões, responsável da livraria portuguesa, acrescentando que “o conceito já existia informalmente na Europa, mas quisemos formalizar e centrar as atenções na língua portuguesa e nas nossas parcerias com o Instituto de Leitura Quindim, Brasil, O Bichinho do Conto, Portugal, e Kacimbo Produção Cultural, Angola, que servem de berço a esta iniciativa que nos religa de uma forma tão especial”.

Esta ideia tem vários denominadores comuns, todos eles são independentes, têm criadores envolvidos na sua génese e têm uma missão cultural que suporta a sua existência permitindo o encontro com a Literatura, as Artes e o desenvolvimento humano.

Os encontros literários serão realizados no segundo sábado de cada mês, com um artista de cada país, ao longo de 2021, pela internet.

O primeiro encontro decorreu no passado dia 13 de Fevereiro, via Zoom, com o escritor angolano Ondjaki. A última reunião decorreu no passado dia 13 de Março, com o escritor português Afonso Cruz, indicado pelo Bichinho do Conto, e, em Abril, participará a poeta brasileira Cida Pedrosa.

https://www.facebook.com/obichinhodeconto

Quintal da Língua Portuguesa