A vigésima edição da MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa, que habitualmente decorre em Março, face à situação actual que se vive em Portugal e no Mundo, teve que alterar as suas datas para o Verão, entre os dias 21 de Julho a 1 de Agosto de 2021.
Pedro Basílio, Técnico do Serviço de Educação do Município de Óbidos, foi convidado a integrar o Júri Monstrinha, para ajudar a encontrar os vencedores entre os mais de 50 filmes desta competição.
Este convite vem no seguimento de uma parceria de grande sucesso estabelecida entre o Município de Óbidos e o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos com a MONSTRA, onde o convidado a júri tem impulsionado o acesso ao cinema de animação nas escolas e dado um grande contributo para a realização do evento no nosso concelho.
Durante o Festival, o jurado terá de assistir a várias sessões, reunir com os restantes jurados que constituem esse painel a fim de determinar os vencedores, anunciar a decisão e a respectiva entrega do prémio na cerimónia de encerramento, que ocorrerá a 31 de Julho no Cinema São Jorge.
Entretanto, a partir do dia 1 de Abril, estarão disponíveis as sessões da “Monstrinha vai à Escola”, e certamente as crianças das nossas escolas irão assistir novamente na segurança das suas salas de aula a mais uma edição da Monstrinha.
Teaser
https://www.youtube.com/watch?v=HXTl9SRJBOk