III Jornadas da SIPO – Júnior de Óbidos

De 29 a 31 de Março

274

Realizam-se de 29 a 31 de Março de 2021, em Óbidos, as III Jornadas da SIPO – Júnior. As aulas decorrem na Academia de Música de Óbidos (*), das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.

O evento é organizado pela ACIM – Associação de Cursos Internacionais de Música de Óbidos com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos e da Academia de Música de Óbidos.

É um projeto de Educação Musical com duas vertentes: Master Classes de Piano e Seminário de Formação para Professores.

Os cursos destinam-se a estudantes de piano do 4º ao 8º grau e serão lecionados por Manuela Gouveia, Artur Pizarro e Luíza da Gama Santos.

O objetivo do programa é incentivar e estimular o desenvolvimento musical dos mais jovens e dar aos mais velhos a oportunidade de preparar o seu futuro académico.

As aulas serão presenciais – professor e aluno – e transmitidas on-line para os restantes participantes. De realçar a importância da assistência de todos os participantes a todas as aulas com o objetivo dum maior aproveitamento pedagógico.

As Master Classes são públicas. Os estudantes apresentam, à sua escolha, o programa que querem trabalhar. Serão atribuídos aos alunos ativos diplomas de participação. No dia 31 de Março, às 15h00, terá lugar o concerto dos estudantes no Auditório da Academia de Música de Óbidos.

Durante as jornadas SIPO Júnior 2021, os alunos podem participar no concurso SIPO Júnior 2021. Para além do repertório previsto pelo aluno, a melhor interpretação da Sonata de José Joaquim dos Santos receberá como prémio uma inscrição nas Master Classes SIPO 2021.

Haverá concertos comentados nos dias 29 e 30 de Março, às 19h00. Estarão a cargo dos professores das Master Classes.

Todas as informações aqui: https://pianobidos.org/sipo-junior/

(*) No caso de não ser possível realizar o programa previsto de forma presencial devido à situação pandémica, o programa será realizado online parcial ou totalmente.

Cartaz