Poesia em Óbidos durante os meses de Março e Abril

Óbidos Poetry Sessions

396

Tendo como mote o Dia Mundial da Poesia, o Município de Óbidos vai levar a cabo uma programação temática, online, que resulta num conjunto de atividades a serem transmitidas sob o chapéu – Óbidos Poetry Sessions – a decorrer durante os meses de Março e Abril.

A iniciativa apresenta um conceito distinto de outros eventos literários que atualmente são realizados em formato digital (online). Primeiro, porque se demarca do conceito de “evento”, abraçando um formato experimental e alternativo. Depois, porque não apresenta um programa, com dias ou horas pré-definidos, nem serão contemplados webinars, entrevistas ou sessões longas. Vão ser apresentados momentos, compostos por vídeos curtos, com a duração aproximada de 5 minutos, e que estarão disponíveis, em streaming, no canal Óbidos TV (YouTube) e Facebook da Óbidos Vila Literária. Estes conteúdos servirão como um “intervalo” neste confinamento, que já vai longo, e poderão ser usufruídos sempre que o espetador pretenda.

Serão propostas diversificadas, cujo objetivo é promover Óbidos, o seu território e a Vila Literária. Integrará poetas, declamadores, atores, bailarinos, artistas, jovens, menos jovens, obidenses. Um projeto que, para além de promover a poesia e a vila literária, olha para o concelho, a sua diversidade, e as suas pessoas.

Afirmar e promover a vila num momento de pré-desconfinamento, de modo a que este destino literário fique no topo da lista de “sítios a visitar” – logo que seja possível – é outro objetivo desta iniciativa.

As atividades a transmitir estarão brevemente disponíveis em www.obidos.pt.

Cartaz