Caminhada em família pelos trilhos da Lagoa de Óbidos

Inscrições já estão disponíveis

1266

O “Passa Montanhas” organiza uma caminhada, no próximo dia 2 de Maio, domingo, partindo à descoberta dos trilhos mais fechados e do melhor local para observação da fauna da lagoa de Óbidos.

Começa no “Parque de estacionamento do Vau”, pelas 9h30, onde os participantes irão descobrir uma boa dose de aventura para quem gosta de observar a natureza e «passar despercebido». A caminhada terá uma distância de 14 quilómetros e de dificuldade moderada.

“A Lagoa de Óbidos forma o sistema lagunar costeiro de maior extensão da costa portuguesa, com uma área total aproximada de 6,9Km2 e uma profundidade média de dois metros. É um local de beleza ímpar e constitui um frágil ecossistema onde diversas espécies encontram um privilegiado habitat. Numerosas aves aquáticas e migratórias podem aqui ser observadas, mas é sobretudo ao nível dos moluscos bivalves que reside a importância desta lagoa pois, para além de alimento para as espécies ocupantes, foi, e ainda é, fonte de rendimento para os habitantes locais”, refere o site do Passa Montanhas.

Inscrições e informações:
https://passamontanhas.pt