AIRO promove questionário para criar medidas de apoio aos empresários

Associação Empresarial da Região Oeste

76

No âmbito da situação que se vive em Portugal devido à COVID-19, a AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste está a elaborar um plano com medidas para implementação na Região Oeste.

Este plano, além de um enquadramento no Plano de Recuperação e Resiliência, procura identificar investimentos e acções fundamentais para a região garantir a sua competitividade e recuperação económica de todos os agentes económicos.

Neste sentido, esta entidade considera essencial que os empresários que caracterizam o tecido empresarial identifiquem um conjunto de factores essenciais para a sua competitividade,não só numa perspectiva de curto prazo, mas um plano de acções integrados que possam mobilizar a região como Pilares Estratégicos até 2030.

No último ano, o Barómetro Empresarial que a AIRO implementou foi, de igual forma, um instrumento útil para medir não só o impacto da Covid-19 na região, mas também para os empresários poderem fazer chegar as suas sugestões que a AIRO veio defendendo e implementando no sentido de apoiar o tecido empresarial.

Assim a AIRO coloca de igual forma um conjunto de perguntas neste 6º Questionário que irá reunir os dados económicos do impacto da Covid19 no tecido empresarial da Região Oeste.

A sua participação é essencial para o futuro económico da Região Oeste. A informação recolhida destina-se à criação de medidas e ferramentas de apoio aos empresários.

O questionário é anónimo, não sendo divulgado o nome da empresa. Os dados recolhidos destinam-se apenas ao tratamento estatístico.

No âmbito da apresentação do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, a AIRO irá apresentar, este mês de Abril, um conjunto de medidas que com base nas prioridades definidas neste mesmo plano e dos contributos dos empresários da Região Oeste.

Com base nos dados recolhidos, será criado um plano e um relatório final com a evolução da situação pandémica e o seu impacto no tecido empresarial. Será dado ênfase aos contributos para as acções e medidas que favoreçam a dinâmica empresarial.

Questionário:
https://forms.gle/P9jy1cW5Lvpon8JbA

Cartaz