Almadesign vence prémio internacional com projeto ALICE

Parque Tecnológico de Óbidos

737

O avião ALICE, um projeto da empresa israelita Eviation, que contou com a Almadesign, empresa do Parque Tecnológico de Óbidos, para projetar, desenvolver e construir o protótipo do interior da cabine, foi o grande vencedor dos Crystal Cabin Awards, na categoria Cabin Concepts.

Os vencedores foram conhecidos na 14ª cerimónia dos prémios 2020/2021, que decorreu numa sessão online a 30 de março de 2021. Rui Marcelino, CEO da Almadesign, dedicou o galardão às equipas Eviation e Almadesign.

ALICE é um avião regional totalmente elétrico, projetado para levar nove passageiros, inaugurando uma era mais sustentável nas viagens aéreas.

Segundo explica a Almadesign, no seu website, “ALICE é o primeiro avião totalmente elétrico capaz de transportar nove passageiros a 240 nós com um alcance de 650 milhas, criando uma experiência totalmente nova para uma aeronave regional de zero emissões, mais silenciosa, mais limpa e económica. A Almadesign trabalhou em conjunto com a Eviation para projetar, desenvolver e construir o protótipo do interior da cabine”.

Os prémios internacionais Crystal Cabin Awards premeiam a excelência em inovação de interiores, em aeronaves.

Mais sobre o projeto ALICE em https://www.almadesign.pt/projects-1/alice