Município de Óbidos assegura testes na retoma de Atividade Desportiva de formação

Apoio a todos os clubes do concelho

284

O Município de Óbidos vai assegurar a realização dos testes rápidos nas modalidades e escalões em que é obrigatória a apresentação do resultado para a respectiva retoma da actividade desportiva regular federada, no âmbito da Norma da Direcção-Geral de Saúde n.º 036/2020, actualizada em 31/03/2021.

Com esta medida, o Município apoia todos os clubes do concelho, permitindo o regresso mais célere dos jovens atletas à actividade desportiva.

“A disponibilização de testes à covid-19 aos clubes é mais uma medida de apoio do Município, que pretende promover a retoma da actividade desportiva, essencial para a saúde e formação dos nossos jovens”, afirma Margarida Reis, vereadora com o Pelouro do Desporto.

Os testes serão realizados com o apoio da Unidade de Saúde Pública, Serviço Municipal de Protecção Civil e colaboradores do programa Óbidos + Activo.

Vão ser realizados no pavilhão Municipal e os clubes são contactados para a respectiva marcação.

Para os atletas que frequentam o ensino secundário, como irão realizar o mesmo teste nos estabelecimentos de ensino, o seu resultado será válido também para a apresentação no clube.

Esta norma determina ainda que a realização deste teste tenha por base a tipologia de modalidades desportivas relativamente ao número de pessoas envolvidas e as suas características.