Treinos de basquetebol de formação arranca no Gaeirense

Data oficial do regresso à actividade: 19 de Abril

557

Desde esta segunda-feira, dia 19 de Abril, que o basquetebol está de volta à Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense (SCRG). Este regresso coincide com o ano em que a coletividade das Gaeiras assinala os 75 anos.

O clube já foi uma referência nacional de basquetebol e regressa à atividade, alguns anos depois, com o objetivo de colocar todos a jogar. A SCRG vai (re)abrir a secção de basquetebol, para atletas com idades a partir dos 4 anos, proporcionando atividade desportiva, competitiva e formativa, a todos os jovens da região.

“Só depois da atividade começar é que os pais se vão sentir mais confiantes em levar os pequenos atletas aos treinos e retomar o desporto como uma atividade normal, no dia a dia dos mais novos”, refere António Albuquerque, coordenador e treinador desta secção do Gaeirense.

Ainda segundo o responsável “apesar de não termos sido contemplados com os testes Covid-19, graças ao empenho desta equipa de trabalho, do Município de Óbidos, dos pais e da Saúde Pública Local, conjugado com outras colaborações anónimas, vamos fazer os testes, nos termos definidos pela DGS para garantir mais segurança e confiança a todos”.

“O Gaeirense Basket está preparado para vários tipos de formação, pois irá dispor de muitos espaços de treino, meios técnicos, professores, treinadores, preparadores físicos, para que possam fazer treinos adaptados a cada tipo de atleta e circunstância”, esclarece António Albuquerque.

Os objetivos vão sendo redefinidos todos os dias, “mas nunca deixando de ter o foco principal na escola de formação, pois não há basquetebol, sem minibasquete”, conclui o técnico.

Informações:
https://www.facebook.com/gaeirensebasketoficial/