Retoma dos Campeonatos Distritais de Seniores a 30 de Abril

Anunciou a Associação de Futebol de Leiria

335

Todos os Campeonatos Distritais de Seniores estão de regresso, a partir do dia 30 de Abril, anunciou a direção da Associação de Futebol de Leiria (AFL).

Será apenas realizada uma volta do calendário geral, ficando os clubes em igualdade ou semelhança competitiva.

Esta decisão vem “no seguimento do teor da resolução do governo português, onde foram anunciadas as regras do levantamento das medidas de confinamento o que permite a partir do dia 19 de Abril a retoma da atividade desportiva das modalidades de médio risco no futebol, futsal e futebol de praia, abrindo assim a possibilidade de serem reatadas as provas distritais suspensas em 14 de Janeiro de 2021”, diz o comunicado da AFL.

No sentido de encontrar a solução mais abrangente e adequada a esta realidade, a direção da AFL levou a efeito várias reuniões com os clubes, apresentando propostas e auscultando os mesmos, onde foi evidente o grande interesse manifestado por todos, através da apresentação de ideias e contributos em relação à possibilidade de retoma das competições.

Dentro das suas competências, a AFL atribuiu vários apoios a fundo perdido aos seus clubes filiados para a retoma da atividade desportiva. Já a FPF decidiu instituir um fundo de apoio, destinado a ajudar os clubes das provas distritais que foram obrigados a suspender a sua atividade no início do ano.

Calendário do Futsal da Divisão de Honra que conta com uma equipa do concelho de Óbidos, o Gaeirense

Comunicado oficial