Cláudio Rodrigues é campeão de futsal na Grécia e ruma à Liga dos Campeões

Jogador obidense marca uns dos penalties decisivos

349

Claúdio Rodrigues, natural de Gaeiras, Óbidos, sagrou-se campeão no campeonato grego de futsal, a jogar pelo ASE Doukas, ao derrotar o AEK de Atenas. O jogo foi disputado no passado dia 25 de Abril, em Loutraki, Grécia.

Com esta vitória, decidida nas grandes penalidades, o ASE Doukas, garantiu o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futsal.

Num jogo muito disputado contra o difícil AEK de Atenas, o marcador não mexeu até ao final e o campeonato foi decidido por penaltis. A última grande penalidade do ASE Doukas foi apontada por Cláudio Rodrigues. Já Dimitris Zervas, o guarda-redes da equipa do jogador obidense, esteve em grande plano, garantindo o campeonato à equipa dos “azuis”.

Claúdio Rodrigues nasceu a 24 de agosto de 1991, tendo, em termos desportivos, jogado no Gaeirense, onde comemorou o primeiro título na sua carreira, ao ser campeão distrital (Leiria).

“Dedico este título à minha família, aqui e em Portugal”, começa por dizer Cláudio Rodrigues relativamente a esta conquista na Grécia. “Ter o total apoio naquilo que se escolhe fazer é realmente inestimável. É incrível estar longe do meu país e celebrar um grande sucesso num ano tão difícil”, acrescenta.

Recorde-se que Claúdio Rodrigues trabalhou na Câmara Municipal de Óbidos como secretário de apoio à vereação entre 2013 e 2017. O seu percurso profissional prosseguiu na Comissão Europeia (Bélgica), mudando-se, em 2018, para o setor privado na área de Conversational AI (Inteligência Artificial) na Grécia.

Vídeo completo do jogo:

Vídeo dos penaltis:
https://www.youtube.com/watch?v=9Wt5ieyCF50