Óbidos e Mercado Medieval repetem “Prémio 5 Estrelas”

O melhor que existe em cada uma das 20 regiões de Portugal

187

Óbidos recebe, novamente, distinções no Prémio Cinco Estrelas Regiões. Na edição de 2021 consegue duas (2) menções, nomeadamente na categoria “Aldeias e Vilas” e em “Festas/Feiras/Romarias” através do evento Mercado Medieval.

A Vila de Óbidos alcançou, tal como em 2020, a preferência dos consumidores e especialistas, pois está representada por marcas e ícones regionais de interesse nacional vencedores desta 4ª edição.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos + 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

Através de uma votação nacional os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram Cinco Estrelas a vários níveis. Esta votação foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos Prémios Cinco Estrelas, tendo contado no total com a participação de 313 450 consumidores portugueses.

No distrito de Leiria são 8 marcas e 6 ícones regionais os vencedores da iniciativa.

Tendo em conta a atual conjuntura pandémica em Portugal e no Mundo, não está definido ainda o formato do evento de entrega dos prémios. “É nossa intenção implementar um acontecimento, mas provavelmente apenas possível com a participação dos vencedores em formato digital. No entanto, a confirmação e detalhes só serão partilhados mais tarde, pois há aspetos que dependerão de diretrizes governamentais que, entretanto, serão tomadas”, adianta a organização.

No entanto, e apesar dos tempos conturbados que vivemos, os responsáveis “contam que os Prémios Cinco Estrelas Regiões possam continuar a contribuir para a promoção das diferentes regiões do país e o que de Cinco Estrelas têm”.