Obidense Filipe Rodrigues é Campeão Europeu de futsal pelo Sporting

Vitória na final diante do Barcelona

423

O obidense Filipe Rodrigues, que integra a equipa técnica do Sporting Clube de Portugal, sagrou-se Campeão Europeu de Futsal ao vencer na final o Barcelona por 4-3.

“Conquistar a Liga dos Campeões é algo de extraordinário e indescritível. É a maior competição de clubes de futsal do mundo, onde estão presentes os melhores clubes, atletas, treinadores…”, começa por dizer Filipe, acrescentando que, “poder estar presente neste evento só por si é fantástico, e ter o privilégio de poder contribuir com o meu trabalho para a obtenção do título é uma bênção”.

Recorde-se que a final foi disputada no passado dia 3 de Maio, na Arena de Zadar, Croácia. A formação portuguesa esteve a perder por 2-0, na primeira parte, tendo conseguido no segundo tempo dar a volta por cima com uma exibição “épica”.

Filipe Rodrigues conta que, “trabalhar no futsal do Sporting e na equipa técnica do Nuno Dias e do Paulo Luís é um desafio de enorme responsabilidade e exigência, onde a vitória é sempre o objetivo final, mas sabíamos que para ganhar a Liga dos Campeões teríamos de enfrentar equipas com igual valia, ambição e com planteis recheados de atletas de topo”.

“Em Zadar conseguimos por em prática todo o nosso potencial associado a uma disponibilidade e compromisso de altíssimo nível. Fomos a melhor equipa e felizmente trouxemos o título para Lisboa e para Portugal. Só faltou o público no recinto para a «competição de sonho»”, remata o elemento da equipa técnica dos sportinguistas.

Este é o terceiro título para Filipe Rodrigues, que já tinha conduzido o Sporting a vencer esta temporada a Taça da Liga e a Taça de Portugal (relativa à época anterior).